Notícia

JUBAPE realiza Vigília Simultânea em Camaragibe e Condado

 

No último dia 30 de agosto de 2019 realizamos mais uma Vigília Simultânea da Jubape. Dessa vez, elas aconteceram na Igreja Batista em Timbi, da Associação Capibaribe, e Igreja Evangélica Batista em Condado, da Associação Litoral Norte.

Em Condado, pudemos contar com a participação das igrejas Batista Memorial de Goiana, Batista de Carobé e Batista em Ibeapicu. Foi um momento único de louvor e adoração ao Senhor. Além dos jovens que estiveram conosco, contamos com a presença das irmãs da MCM – Mulheres Cristãs em Missão da igreja de Condado que nos presentearam com a participação do seu coral em nossa programação. Somos gratos ao Senhor pela vida dessas mulheres e de muitas outras que tem cuidado de nós enquanto juventude, bem como, muitos homens que também tem participado da vida das suas juventudes locais, os orientando e ensinando através do amor e da experiência de quem já passou pelo mesmo caminho que nós.

Esteve participando da nossa programação o Pr. Geiverson Gomes, missionário da JMN na cidade de Exú, interior de Pernambuco. Ele nos deixou maravilhados com o seu testemunho de desafios e vitórias no seu campo missionário. Também o Pr. Gênesis, membro da igreja de Condado, nos trouxe uma reflexão inspiradora sobre o jovem e o seu futuro. Agradecemos também pela vida do Danilo Rodrigues, representante da juventude da Associação Litoral Norte, que aceitou o desafio de organizar realizar a nossa vigília naquela região.

Nosso desejo é que continuemos caminhando juntos enquanto juventude, sempre com a orientação daqueles que são mais experientes que nós, para que possamos cumprir a nossa missão no Reino de Deus com excelência.

Elisama Torres (Igreja Batista em Casa Forte - Equipe Executiva da JUBAPE)

 

 

A Vigília Simultânea da JUBAPE, pela primeira vez, foi também realizada na Associação Capibaribe no dia 30 de Agosto. Esta Associação congrega igrejas de São Lourenço da Mata e Camaragibe basicamente. Este evento representou um marco para a reaproximação das juventudes da Associação, que estavam a um bom tempo realizando trabalhos que agregavam poucas igrejas, sem a perspectiva associacional ou da cooperação, que é uma característica dos Batistas.

É de imensa gratidão a Deus o sentimento que ficou ao podermos ver mais de cem jovens de várias igrejas da região louvando a Deus, clamando em prol da relevância da juventude na sociedade e no Reino de Deus. 

É de dar um fôlego novo ver que existe sim a possibilidade de cooperação de juventudes/igrejas com o objetivo único de glorificar a Deus, e que este desejo nos leva trabalhar mais em prol deste Reino que nos alcançou.

A nossa gratidão a Igreja Evangélica Batista em Timbi, que recebeu os jovens e de muito bom grado se dispôs a servir com disposição abrindo as portas do templo, de todo o prédio, além dos amados irmãos, que estiveram até a madrugada disponíveis e alegres em suporte da Vigilia.

Sonhamos com uma JUBAC (Juventude Batista da Associação Capibaribe) forte e relevante no Reino de Deus, e está vigília foi um meio de conhecer outros irmãos e estreitar laços. Obrigado a JUBAPE pelo desafio nos confiado, e a cada líder de Juventude, e suas respectivas igrejas, que esteve envolvido na concretização da Vigilia.

Luciano Rodrigues (Igreja Batista Pinheiros - São Lourenço da Mata)


 
 

Fotos