Notícia

Secretaria Geral coordena mais um Diálogo Cooperativo

Na manhã desta quarta-feira (11/09), foi realizado mais um diálogo cooperativo, agora entre a Secretaria Geral e os dirigentes das instituições da Convenção Batista de Pernambuco.

Inicialmente foi esclarecida a necessidade de se entender que a Secretaria Geral é um órgão da Convenção e não ela mesma a Convenção.

Em seguida, o diálogo passou a ser travado sobre a importância de se ter consciência de que a Convenção se torna visível nas Assembléias ordinárias e extraordinárias, através dos representantes das igrejas cooperadoras e, nos interregnos dessas, através de todos os seus órgãos e não somente da Secretaria Geral.

Feito esse esclarecimento, foi apresentado ao grupo o Fluxo Financeiro da Secretaria Geral, como são divididos os percentuais do Plano Cooperativo enviados pelas igrejas e qual é a situação no processo de ajustes atual.

Dialogou-se sobre a importância da transparência financeira para o fomento da credibilidade dos órgãos da Convenção e para o fortalecimento do compromisso das igrejas. Mas também foi destacada a importância da transparência na definição e exercício das atribuições e na solução dos problemas cotidianos.

Além disso, dialogou-se sobre a trasnformação pela qual está passando o site da Convenção e como ele se tornará uma ferramenta essencial nas comunicações entre os órgãos da Convenção, as igrejas associadas e o povo batista em geral.

A possibilidade de se rever a configuração do programa radiofônico VOZ BATISTA DE PERNAMBUCO também foi abordada.

O Sítio Silvânia foi lembrado como um espaço que precisa ser alvo da atenção e cuidado a fim de que seu potencial seja devidamente explorado por seus usuários.

Estiveram presentes representantes das seguintes organizações: ABAS, AECBPE, AEPBPE, AMBEPEs, OPBBPE, UFMBPE, UMHBPE, além dos representantes da ACOM, ADEC, AME e SAF, da Secretaria Geral. Ausentes a ADBPE (justificou), CAB e JUBAPE (justificou).

Que diálogos dessa natureza se repitam e se aprofundem, visando o cunprimento da missão e visão da Convenção Batista de Pernambuco.


 
 

Fotos